O Segredo De Vender No Facebook
Eu Fiz um Ebook com essa postagem você pode baixa lo gratuitamente no link abaixo
brunocriacoes.com/ebook/venda-no-facebook
Olá
eu sou Bruno Vieira, e sou muito grato por fazer parte desta
revolução de marketing digital, pois estamos fazendo história e
você faz parte desta história.
O
que vou mostrar para você nesse Ebook, é maneiras de como você
pode usar as redes sócias, para vender seus produtos, seja produtos
digitais ou físicos.
Quero
compartilhar uma vivência minha que tive recentemente, aconteceu um
problema elétrico em minha casa, eu já trabalhei ajudando meu avó
a mexer com redes elétricas, elem de ser curioso colecionei em toda
minha vida, todo tipo de choque elétrico.
Mexer
na instalação elétrica não era o problema, mais quando testei
tudo possível no interior da casa, e percebi que não estava ali o
problema, meu coração gelou, para você o que vou falar pode
parecer ridículo, mas para min era o maio desafio ate aquele
momento.
Tinha
quer ver a instalação que ia para dentro de casa, e subir em uma
escada e ficar a 3 metros de altura do chão, eu tenho muito medo de
altura, mas eu precisava arrumar, olhava para escada e falava, ela
não alcançar os fios.
Eu
coloquei a escada e surpreendentemente, ela deu certo a altura, subi
de olhos fechado, não é pra rir min, isso posse parecer nada para
você, mas para min era um bloqueio muito forte, lembro de sentir as
pernas tremerem, e uma sensação que a queda seria eminente, que não
conseguiria.
Quanto
cheguei ao topo, olhei para baixo e percebi que não era tão alto, e
que uma queda daquela altura não seria tão prejudicial, e que iria
ter sucesso na minha empreitada, e consegui arrumei a instalação e
uma hora e meia.
Eu
não sei seu qual é seu bloqueio mental, se é o medo de não
vender, ou medo de não conseguir seu objetivo, o que sei é que só
uma forma de descobrir, é arriscando fazendo teste, e é bem
possível que quando você fazer o teste, assim como eu, perceber que
é muito mais fácil do que parecia.
E
toda aquele medo, o fato da escada não alcançar, era apenas o seu
cérebro te sabotando, por causa de algum acontecimento similar do
passado, não importa se você já falido ou desistiu de algum
projeto, o que vai fazer esse dar certo, é o fato que você não vai
desistir.
E se
você já desistiu ou não teve bom resultados em outros projeto,
você não pode se sabotar, tente mesmo com medo, não lembro a
referência, mas tem uma fazer que eu escutei em algum lugar, quero
compartilhar com você agora.
“A
daça da chuva funcionava para os índios, pelo simples fato de eles
dançarem ate chover.”
Isso
não implica no tempo, os índio passavam semanas ou meses dançando,
então ao ler esse ebook, teste os conteúdos, mesmo que você já
tenha tentado antes.
Não
vou falar sobre persona (Modelo De Consumidor Ideal), para min a
coisa mais importante é você escolher seu nicho (Assunto, Tag, Areá
de Trabalho), e imaginas seus grandes concorrentes, quem além de
você seu possível cliente já curte.
Com
essa informação em mão é muito fácil, você vai na página de
concorrentes clica sobre onde mostra quantidade de curtidas, e vai
aparecer todo mundo que curtiu, agora você vai mandar convite para
essas pessoas.
Adicione
a sua rede o máximo de pessoas possível, e crie relacionamento com
elas, pois relacionamento é venda, ninguém não compra de ninguém
que não conhece ou confia, mais não tente vender, apenas se
relacione, procure entender a fundo sua necessidade.
Em
pouco tempo o facebook já vai sugerir para pessoas que talvez você
conheça, e adivinha, sim possíveis cliente, amigos de seus amigos
que curtem a mesma coisa.
Aproveite
para validar sua ideia, ou produto pedido opinião sobre o assunto, e
uma coisa que o Marcos Persona sempre fala que eu acho fabuloso é.
“As
Pessoas Odeiam Que Outras Pessoas Tentem Vender Para Elas Algo, Mais
Amão Compra De Pessoas”
Resumindo:
devemos conhecer o publico alvo, criar relacionamento e despertar
neles o desejo de compra, nunca tentar vender, se a pessoal não deu
nenhum sinal que quer adquirir seu produto ou prestação de serviço.
Encontrar
e adicionar pessoas no Facebook, é uma tarefa muito fácil, com a
tática acima ficou mais fácil ainda segui mentar o nicho de amigos,
mas não é tão fácil sabendo desta técnica você agora tem que
aprender a criar critérios.
Vou
dar um exemplo que usei recentemente, eu faço trabalhos gráficos,
para impressão ou artes digitais, eu gostaria de usar mais o meu
lado designer gráfico, mais precisa encontrar essas pessoas no
facebook.
A
Brindice é uma empresa que trabalha com publicidade de empresa de
brindes e promocionais, empresas de brindes e promocionais,
necessitam diariamente de serviços gráficos, mais na lista de
pessoas que curtirão a brinde tem mais de quinze mil pessoas.
Descobrir
quem adicionar entre essas mais de 15k(A letra “k” Representa
Mil), qual pessoa pode ser um cliente em potencial, só é possível
entre testes, e desenvolvimento de critérios.
Um
dos 7 critérios que desenvolvi, foi levar em conta o avatar, que
essas pessoas usavam, só adicioneis pessoas que tinhão uma logo de
empresa em vez de sua foto, pois isso é um indicativo que ela usava
o facebook para trabalhar.
Logico
que toda regra tem sua exceção, eu também sou uma pessoa
instintiva quando via alguém que me remetia confiança, logo
adicionava, e o mais incrível não demorou mais de 24hs para que
ocorresse a primeira venda, com essa técnica eu aumente em 27% a
minhas vendas de gráfico.
Clique
Aqui E Veja Um Tutorial Mostrando Como Montar Uma Lista Segui mentada
Para
despertar o desejo de compra é algo relativamente simples, pois após
se relacionar com o publico alvo, você já sabe o que eles quem,
agora é uma questão publicitaria.
Lembre
se disso pode anotar, o envelope vende mais do que o que você diz
ter no conteúdo, envelopar o se produto é algo fundamental,
principalmente se tratando de info produtos.
Você
deve preparar um kit de mídia, para ter em mão sempre que alguém
quiser, saber mais sobre o seu produto ou serviço, se hoje eu te
pedir uma apresentação do sou produto, o que você vai me enviar.
O kit de mídia tem os seguintes itens
- Avatar pardam
- Capa para facebook(3 Modelos)
- Capa para twitter
- Capa canal do youtube
- Banner 720x60 para blog(2 Modelos)
- Banner 300x250 para blog(2 Modelos)
- Apresentação empresária
- Apresentação do Produto
- Contrato e termos do Produto
- Uma descrição sobre sua vida(Jornada do Herói)
- 3 E-mail de venda
- Um Vídeo De Venda
A
teoria do método é muito simples, você pega uma solução grande e
complicada, e parte ela em pedaços menores, e fáceis de se fazer, o
importante é só definir um objetivo e data.
Você
pode partir a lista acima em pequenos pedaços, e estipular 2 meses,
assim em 2 meses você tera toda material necessário.
Aconselho
começar pelo facebook, e depois ir indo para as outras opções,
mais siga um cronograma, para evitar ficar sem fazer nada.
Na
hora da criação do seu envelope, deve ter em mente de colocar
apenas o que indispensável, nada a mais do que isso.
CTA,
essa sigla significa (Call To Action), em
português algo como, chamada para ação, toda publicidade deve
despertar uma emoção, ou acarretar uma ação, deixar claro o que
você quer as pessoas façam é o segredo para o resultado.
Então
se a pessoa tem que enviar um e-mail, peça, ou fazer um cadastrou,
curtir uma página, deixe essa informação muito clara, pode anotar
isso em seu caderno, isso faz resultado.
Um
ótimo Exemplo de CTA, você pode ver em canais do youtube, pode ver
as pessoas dão sentenças, do tipo clique no link aqui ao lado e se
inscreva.
Uma
chamada para ação deve ser única, não se pode ter uma ação
publicitário com dois objetivos finais, deixe apenas um objetivo
claro.
O
uso de vídeo é um que gera mais engajamento e interação, mais um
ato comum é colocar link de vídeos direto do youtube, se for para
compartilhar é valido, mais se o vídeo é seu, o ideal é subir ele
no facebook.
Uma
vantagem de subir o vídeo no facebook, é que ele já fica com o
auto play do facebook, que fica com volume negativo, algo muito
interessante, e chamativo.
De
forma contraria a desvantagem de postar um link do facebook, ele vira
um player e tem que ser clicado, mais se o objetivo é usar o
facebook para divulgar seu canal é super valido.
O
facebook aceita Gifs(Imagens animadas), mais diferente do Saudoso
Orkute, ele vira um player de vídeo tendo que se dar o play para ver
a animação.
Nada
que a criatividade não faça, vale tudo para agradar os clientes, e
as formas de interação, são todas validas.
Não
se existe uma fórmula mágica, para criar engajamento no facebook,
mais os postes que tem o melhor resultado são os que tem, um link,
texto e imagem, as imagens são ótimas para chamar a atenção.
Links
são algo fundamental, mais devemos tomar alguns cuidados com o uso
deles, pois são eles que leva uma pessoa aonde queremos, usar
encurtadores de link, é algo polêmico, só se você tiver pouco
espaço, no caso do twitter, o ideal é deixar ele direto.
Posição
do links a melhor posição de
um link é colocar ele primeiro antes do conteúdo em texto, pois a
função resume do facebook pode cortar, e sempre usar sentenças do
tipo(Clique No Link Acima e [veja – leia- baixe- etc..]), isso
realmente faz a diferença.
Texto
e outro caso polêmico, o
melhor são textos curtos e diretos, e que reforcem a ação que você
quer, exemplo clicar em um link, enviar um e-mail etc...
Texto
de Provocação uma ótima
tática para gerar comentário e pedir opinião, fazer perguntas é
uma ótima forma de desencadear engajamento, algo muito valido.
Imagem
ela tem o dever de falar por si só, nos humanos somos muitos
apegados a imagens, uma forma de gerar engajamento, e fazer as
pessoas clicarem em suas imagens, uma forma de conseguir isso é
digitar textos pequenos, obrigando
o assinante do feed a clicar para poder ler.
Saber
postar o seu post na hora certa, pode fazer muita diferença, o
facebook pages já disponibiliza ferramentas de análise de trafego
impressionante, dá para saber dados sobre o publico alvo, sexo,
horário, faixa etária e outras coisas.
A
grande vantagem de postar na hora certa é garantir um melhor
posicionamento na feed do seu assinante, assim você será visto
primeiro que outros.
Usando
o Agendamento Para facilitar horário de post agora no facebook você
pode agendar o horário da postagem, deixando tudo automatizado.
Essa
dica é muito máster, ela vale muito e certamente fara grandes
resultados, o google ele não consegue ler de forma normais conteúdos
de mídia, como imagens e vídeos, uma forma de fazê-lo aparecer é
nomeando o arquivo.
Isso
mesmo você pode otimizar e colocar tags e palavras chaves no nome do
seu arquivo, imagina que vamos vender uma almofada, se o nome do
arquivo for (almofada.jpg) você já tem vantagem, você pode usar as
palavras chaves.
Exe:
almofada-artigo-de-decoracoes-para-casa.jpg
Veja
que no exemplo acima além de falar que é uma almofada, eu falo as
palavras chaves, sempre separando com um (-) tracinho, sem usar
letras maiúsculas, ou acentos e caracteres especiais.
Isso
vale para tudo, pdf, jpg, png, vídeos, outra forma é publicar em
várias mídias, se é um vídeo suba ele no youtube, facebook,
vimeo. Se for imagem instagram, blog, etc..
Quantos
mais cópias mais fácil de te encontrar, e mais resultados de busca
você tera ao seu favor, por isso pode postar sem limites.
Manter
uma boa aparência é um requisito básico, mais o ideal é você
manter uma ideia conciza, nada de ficar mudando radicalmente,
visualmente e também no seu formato de postagem.
Deve
sim fazer teste, que tenha um objetivo de gerar resultado para
aprimoramento, com o fim de criar padrões que convertam mais.
O
segredo é padronizar, deixar sua assinatura, para que se possa
identificar você só de olha a formatação de um texto, ate mesmo
uma borda em volta das imagens, ou uma assinatura nas imagens,
mantenha sempre um padrão, e faça testes!
O
ideal é fazer postagens diárias, a frequência é algo muito
importante, mas muito importante mesmo com frequência boa você tem
vantagem.
Mas
o que publicar, você pode fazer poste sobre datas, coisas que você
curte, conteúdo de terceiro é bom pois a internet é isso,
compartilhamento de informação e se algo é importante para você,
e tem relevância, pode ter para outras pessoas.
Posts
para tentar vender, deve ser algo com a menor frequência possível,
pois a rede social é para você criar relacionamento, e vender, mas
o foco é relacionamento.
Tente
mostrar seu produto, qualidades, vantagens e curiosidades, faça com
que as pessoas conheçam o seu produto, e não se preocupe se eles
realmente quiserem vão comprar de você, pois você é amigo delas.
Engajamento
pode ser definido como interação com seu publico alvo, cada
comentário curtida compartilhamento, orgânico, quando falo orgânico
é quando é natural, é uma forma de engajamento.
Fermente
isso criando postagem, que indiretamente, eu disse indiretamente faça
as pessoas terem uma ação.
E
nunca deixe pessoas no vaco, separe 30 minutos por dia para ver
comentários, notificações de suas redes sociais, e tente não
eixar ninguém de fora.
Eu
espero que o conteúdo deste ebook pequeno, mas muito valioso possa
mudar de alguma forma o seu dia, a sua forma de ver o facebook para
empresa.
E
seu eu fosse dar o último foco seria num assunto, aparentemente
obvio, mas eu vejo as pessoas fazem o contrário.
Eu
afirmo isso não existe venda B2B, uma empresa é constituída por
pessoas, o que vejo é pessoas tentando vender para uma empresa, mas
no literal a empresa é um prédio, ou seja, essa pessoa está
tentando fazer algo impossível, vender para as paredes.
Lembre
se anote ai no seu caderno, você está querendo vender para uma
pessoa, então muita educação, bom censo e leve muito em conta a
parte emocional.
Eu
te deixo um forte abraço, muito sucesso para você, desejo de todo
coração, e espero te encontrar novamente em breve.
Ate mais
Bruno
Vieira
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