Saiba Como Resgatar Seus Cientes e Voltar a Vender Como Ates

11:05 3 Comments

Olá eu sou Bruno Vieira, hoje eu tenho uma dica bem legal, que certamente vai dar um upgrade nas suas vendas, essa técnica eu mesmo e da muito certo.

Problemática: vamos entender agora o problema, você já deve ter feito vendido produtos, ou prestado serviços para muita gente, e de uma hora para outra sem explicação alguma, os e-mail de orçamentos param de chegar.

Isso é algo muito comum, e é uma reclamação frequente, e se não aconteceu com você pode acontecer.

ha algumas explicações para justificar isso, mais vou focar hoje em uma bem especifica, usando ate uma frase conhecida "quem não é visto não é lembrado".

esse poder ser o fator decisivo, que esta impedindo que seus cliente voltem a te consultar, e eles não esqueceram de você, é que hoje somos bombardeados com e-mail de promoções, e de SPAN e de redes sociais.

Ou seja é muita coisa ao mesmo tempo então perder um contato, em meio esse maremoto de informação é relativamente fácil.

Então se os e-mail pararam, ainda não é hora de investir em publicidade, só com os cliente que você tem você já consegue reestruturar o seu empreendimento.

E resgatar o cliente é mais barato que conquistar um novo, pois ele já te conhece, tem confia em você pois sabe que você entrega, e um novo você vai ter que provar a ele muita coisa.


Resolução: então aqui é meio obvio é só ir no seu e-mail, exportar a lista do cliente e mandar um e-mail marketing, só que não!

Se você mandar um e-mail marketing estará ferrando o resultado, acredito que ate com você acontece isso, eu quando recebo um e-mail marketing eu bato o olho e apago sem nem ler, pelo fato de esta de saco cheio de ver isso toda hora.

Você tem que mandar um e-mail particular, com um titulo que não seja parecido com e-mail marketing, pois se eu ver a palavra promoção eu já nem abro apago instintivamente.

sera um titulo simples e de preferencia que tenha uma pergunta, pois agente ama responder, exemplo:
"gostaria de saber por que meu orçamento não são respondidos".

certamente ele abrira, ai você faz um e-mail que contenha somente textos, sem link nenhum, bem educado, cumprimentando, apresentando você, explicando o motivo do contato, e perguntando o que fez ele deixar de consultar você.

Ai é só esperar as resposta, e negociar, eu espero que eu tenha te ajudado com essa informação, eu escrive esse post pois eu recebi hoje uma resposta de um e-mail marketing enviado a 4 anos atras, então compartilhe agora essa postagem e me ajude a levar o conhecimento no mundão a fora.

Um forte abraço, e ate mais, compartilhe.

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

3 comentários: