Aprenda Como Definir Seu Avatar De Maneira Correta

16:40 0 Comments



Olá eu sou Bruno Vieira e hoje o assunto é extremamente delicado, e fundamentar pois o avatar é a peça mais importante de uma campanha de marketing.

E se você não sabe o que é um avatar, ou esta confundindo com o filme avatar, não se preocupe eu preparei um post onde dou uma definição para esse termo.


Problematica: neste caso o problema é bem cientifico, pois vejo muita gente que encima você criar uma lista, com nome, idade, sexo, classe social, localidade, interesse e dor.

E não esta errado, mais isso é apenas para ter um direção para caminhar, você vai descobrir que seu avatar pode ser bem mais diferente do que imaginava.

E as vezes insistimos num modelo de avatar que não existe, por isso nosso alcance fica limitado, e saiba de outra coisa o nosso avatar evolui e muda como agente, eu e você estamos em constante mudança, por que seria diferente com o avatar.

Solução: só existe uma solução para isso, é o armazenamento de dados de nosso visitantes, que trafego em nosso sites, seja por eventos como clique num link, rolagem de pagina ou o fato de ele não interagir.

Apos coletados a informações agente vai cruzar com o que imaginamos, e validar se estávamos certos, assim poderemos chegar num modelo vencedor.

Porem: não existem muitas ferramentas que fazem isso, nem mesmo o google analytics consegue te passar um resultado assim, ao menos que você saiba programar igual eu estará totalmente no escuro.

Obs: uma alternativa plausível, é usar o google analytics para fazer estes A/B, e marcar pontos de conversão na sua pagina, e usar a recompensa para responder suas duvidas.

Eu espero que possa ter te ajudado, com mais esse maravilhoso conteúdo, e comparti lhe esse link e me ajude a mudar mais vidas.

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: